Prémio Regional de Arquitetura Ruy d' Athouguia
Até 30 maio - 00H00
A Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitectos lança o “Prémio Regional de Arquitetura de Lisboa e Vale do Tejo – Prémio Ruy d’Athouguia”.
O prémio que homenageia o arquiteto Ruy Jervis d’Athouguia destina-se a galardoar obras de reconhecida qualidade arquitetónica na área geográfica da SRLVT, dar a conhecer as melhores práticas no exercício de arquitetura em obras de construção, conservação e reabilitação do edificado e valorizar o trabalho dos arquitetos da Região.
De periodicidade bienal, pretende igualmente premiar as obras que contribuem para a criação e salvaguarda do património arquitetónico e paisagístico e melhorar a literacia e o interesse da sociedade civil pela arquitetura.
Vai ter três categorias de obra construída:
Edificação Nova – obra privada ou pública;
Reabilitação – obra privada ou pública, de reabilitação, conservação, alteração e ampliação;
Salvaguarda do Património – intervenção que contribua de forma exemplar para a proteção, valorização, preservação ou reconversão sustentável do património arquitetónico, cultural ou paisagístico, garantindo a sua transmissão qualificada às gerações futuras.
Podem concorrer as obras concluídas nos dois anos civis anteriores à edição do Prémio, admitindo-se excecionalmente na primeira edição do Prémio, obras concluídas durante os cinco anos civis anteriores à edição do Prémio.
Candidaturas até 26 de março.
Consulte o regulamento em "Documentos"