18 abril 23 Nacional
Prémio CPA 2023\. Candidatura até 26 de maio
O Colégio do Património Arquitectónico (CPA) da Ordem dos Arquitectos elegeu o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra hoje, 18 de abril, para lançar a 2.ª edição dos Prémios que organiza em articulação com o Conselho Diretivo Nacional.
O Prémio, atribuído anualmente através de um concurso nacional, tem como objetivo incentivar a qualidade dos trabalhos de investigação no âmbito de Mestrado, na variante de dissertação teórica, podendo incluir uma vertente de projeto, com incidência na salvaguarda e valorização do património arquitetónico português ou de origem portuguesa, que possuam originalidade ou contribuam significativamente para o avanço do conhecimento nesta área.
Pretende promover o trabalho de candidatos que estão, em geral, a iniciar um percurso ligado à investigação e à prática e promover o seu reconhecimento público, procurando aprofundar a relação do CPA com a Academia.
Elegibilidade da candidatura
São aceites como candidatas ao Prémio as dissertações de conclusão do 2.º ciclo ou Mestrado Integrado em Arquitectura aprovadas no decurso do ano de 2022.
Os trabalhos devem inscrever-se na área do Património Arquitetónico e terem sido explicitamente formulados no âmbito académico, nacional e internacional, e incidir sobre o património português e de origem portuguesa.
Os proponentes da candidatura são o seu autor e o(s) orientador(es) do trabalho, com a validação da instituição de ensino.
A data-limite de receção de candidaturas termina no dia 26 de maio.
Consulte o Regulamento, disponível abaixo.