Início > Notícias > Cerimónia de Receção aos Novos Membros 2025

31 maio 26 Alentejo

Cerimónia de Receção aos Novos Membros 2025

João Manita Fotografia

A Cerimónia de Receção aos Novos Membros de 2025 decorreu, no passado sábado, no terraço da Torre do Salvador, sede da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos (OASRALT), em Évora.

A Presidente da OASRALT, arquiteta Cláudia Gaspar, deu as boas-vindas aos novos membros e frisou a importância do envolvimento de todos os arquitetos na Ordem e na defesa da profissão. Na sua intervenção, o Presidente da Ordem dos Arquitectos, arquiteto Avelino Oliveira, deixou votos de sucesso pessoal e profissional aos novos membros, desejando que estes mantenham um contacto produtivo com a sua ordem profissional.

Estiveram presentes na cerimónia os membros do Conselho Directivo Regional, do Conselho de Disciplina Regional, além de familiares, amigos e orientadores dos Novos Membros 2025.

À entrega dos diplomas aos novos membros, seguiu-se um debate moderado pela Vogal do Conselho Directivo Regional, responsável pelo pelouro da Admissão, arquiteta Cláudia Petronila. O Arq.º Jorge Silva e o Arq.º Miguel Rocha, ambos membros honorários da Ordem dos Arquitectos, partilharam com os novos membros como foi a experiência da sua entrada na profissão e os primeiros anos enquanto arquitetos.

Após o debate, a audiência foi convidada a visitar a exposição de cadernos de viagem “A Viagem em Arquitetura”, organizada e apresentada por alunos do Departamento de Arquitetura da Escola de Artes da Universidade de Évora.

No final da cerimónia, fez-se o já tradicional brinde aos novos membros.

A OASRALT agradece à Tapada de Coelheiros, que disponibilizou aos presentes alguns dos seus vinhos.

Agradece ainda aos músicos Íris Silva, Santiago Santos, David Moura, Bárbara Magalhães e Ana Sobral, do Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora, pelos momentos musicais.

Voltar Atrás