30 janeiro 26 Lisboa e Vale do Tejo
“Descritivas Memórias” de Francisco Silva Dias foi apresentado na Sede da Ordem dos Arquitectos
“Descritivas Memórias” de Francisco Silva Dias foi apresentado na Sede da Ordem dos Arquitectos
O lançamento do livro de Francisco Silva Dias, “Descritivas Memórias”, decorreu no Auditório Nuno Teotónio Pereira, na sede da Ordem dos Arquitectos, a 28 de janeiro.
“Descritivas Memórias”, da Editora Caleidoscópio, é uma obra de memórias, escritas e desenhadas, do arquiteto nascido em 1930 com um percurso profissional dedicado à defesa do património edificado, do exercício da profissão e da cidadania.
Parte da vida profissional de Francisco Silva Dias foi dedicada ao associativismo e à representação profissional das instituições antecedentes da Ordem dos Arquitectos. Em 1963 foi eleito para a direção da Secção Regional do Sul do Sindicato Nacional dos Arquitectos, sendo impedido de tomar posse por motivos políticos pelo então Ministério das Corporações.
Em 1990 foi eleito Presidente da Associação dos Arquitectos Portugueses, cargo que desempenhou até 1992.
A obra foi apresentada pelo arquiteto e urbanista Pedro George. Além do próprio autor, o lançamento teve ainda as presenças na mesa de Pedro Novo, presidente da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e Jorge Ferreira, editor da Caleidoscópio.
Estiveram igualmente presentes os dirigentes do Conselho Diretivo Nacional, Avelino Oliveira (Presidente) e Paula Torgal (vice-Presidente).