Início > Notícias > Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público de Odivelas | Vencedores foram conhecidos

25 junho 25 Lisboa e Vale do Tejo

Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público de Odivelas | Vencedores foram conhecidos

Cortesia: Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Protocolo | Câmara Municipal de Odivelas

Cortesia: Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Protocolo | Câmara Municipal de Odivelas

O arquiteto Vítor Manuel Coutinho Lopes, com “Vila Amélia, Caneças” (na categoria Reabilitação de Edifícios) e a arquiteta paisagista Marta Sofia Santos Duarte, com “Parque Urbano da Arroja, Odivelas”) foram os vencedores da nona edição do Prémio Municipal de Arquitetura Odivelas 2025 (Prémio Municipal de Arquitetura Espaço Público).
 
Com o apoio institucional da Secção Lisboa e Vale do Tejo, e participação no júri da vogal Bruna Reis, o prémio distinguiu autores de projetos que promoveram a qualidade arquitetónica ou paisagística e contribuíram para a valorização e/ou salvaguarda do património arquitetónico e urbanístico do concelho (em três categorias: Edifícios Novos, Reabilitação de Edifícios e Espaços Exteriores).
 
Na categoria de Edifícios Novos, o júri atribuiu uma menção honrosa ao arquiteto Rui Miguel Lopes Rosa (“Edifício LR Residence | Quinta da Raposeira, Famões”).
 
A Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo associou-se, também, à cerimónia da entrega do prémio, com a presença do presidente da OASRLVT, Pedro Novo, e da vogal com o pelouro da Encomenda, Célia Maia.
 
A Secção de Lisboa e Vale do Tejo congratula-se com esta associação ao município de Odivelas, que prossegue a valorização da arquitetura nas suas diversas vertentes de construção nova, reabilitação e paisagismo.
Voltar Atrás