20 fevereiro 24 Lisboa e Vale do Tejo
Sessão de Esclarecimento | Simplex Urbanístico reuniu 550 membros da Ordem em Lisboa
A sessão de esclarecimento juntou ontem, 19 de fevereiro, cerca de 550 membros da Ordem no Fórum Lisboa e outras tantas assistiram à transmissão em direto, testemunhando o interesse do assunto entre os arquitetos.
Pedro Novo, presidente da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, disse no discurso de abertura que as portarias de desenvolvimento vão ser publicadas em breve.
A jurista Cláudia Guedes chamou a atenção para o facto de o Simplex responsabilizar mais os arquitetos, numa simplificação de procedimentos que intensifica o papel de outros atores para além da administração pública (advogados, engenheiros, técnicos do setor privado) e servir para “acelerar os investimentos” e “diminuir a ambiguidade”.
A sessão contou ainda com as participações de Eduardo Gonçalves Rodrigues, jurista e arquiteto (sócio no Departamento de Imobiliário, Turismo e Urbanismo da Sérvulo Associados), Patrícia Robalo, arquiteta (Serviço de Apoio à Prática Profissional da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo) e teve moderação do advogado José Saraiva de Lemos, consultor jurídico da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo.
Imagens de Paulo Santos